Pirão de Ovos

51 comentários:

  1. Sheila, acho que sua bússola não tem problema algum! Significa simplesmente que você tem bom gosto, escolhendo as receitinhas pernambucanas.
    Sabe que você mostra as receitas como sendo de PE, mas eu nunca parei pra pensar que elas eram regionais. A minha mãe sempre faz pirão de ovos, charque brejeira, e outras, mas eu não sabia que as pessoas das outras regiões não conheciam. Pra mim é tão comum!
    Bom saber que você é fã das receitas nordestinas em geral! Assim me sinto ainda mais próxima de você!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha linda..
      Adoro as comidinhas nordestinas, acho o sabor fantástico, o tempero é muito bom..
      Aqui em casa todas gostamos, então é muito fácil agradar as formigas quando faço.. rsr
      Até esse que a Talitha não estava muito segura se iria comer ou não.. ela acabou gostando e repetindo..
      Tenho várias receitinhas separadas por aqui que quero em breve colocar em prática rssr

      Um beijo minha linda.. e uma quarta-feira linda.. linda..

      Excluir
  2. Fiquei curiosa pra experimentar.Deve ser ótimo! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica.. é mesmo uma delícia..
      E muito simples de fazer..
      O sabor é aquele de "quero mais" srsr

      Beijinhos minha linda.. e uma quarta-feira super linda viu?

      Excluir
  3. Pirão de ovo é bom d+! Fico muito feliz quando vejo uma receitinha da minha terra fazendo sucesso por aí!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina.. eu sou uma fã da comida nordestina.
      Amo.. amo.. amo..
      Acho o sabor super delicioso..
      Esse pirão ficou dos deuses.. eu achei o sabor muito bom, os ovos ficaram com aquele gostinho de quero mais sabe?
      Eita que dilícia rsrs

      Beijo e uma quarta-feira super fofa..

      Excluir
  4. Huuuum Sheila, adooorei a receitinha, ja sei o que vou fazer para o jantar \o/ meu marido adooora pimenta e gosta de expermentar outros tipos =)

    Me indentifiquei mais ainda porque sou nordestina hein, de Fortaleza :D

    Doce dia,
    bjoos, eli.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane minha linda.. confesso que é super delícia..
      Eu me apaixonei, fica um sabor tudo de gostoso.
      E é super simples de fazer né?
      E os ovos? Ai que tudo rsr

      Beijinhos no coração e uma tarde super linda viu?

      Excluir
  5. Que delícia quero experimentar
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga.. é muito saboroso..
      Eu amei o resultado.
      Ficou super delícia.
      E os ovos são tudo de gostoso né?
      Amei..

      Beijinhos minha linda.. e uma tarde super fofa..

      Excluir
  6. Ei minha amiga! Uau, que maravilha! Quanto à pimenta, adoro!! Vez ou outra tenho até problema com isso, as aftas começam a incomodar. Dai tenho que diminuir a pimenta. Mas é só sarar que eu volto a comer pimenta de novo. Não resisto!! rsrsrs beijo carinhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata minha linda.. então combinamos.. Nosso almoço seria super apimentado srsr
      Acho que a pimenta na medida certa dá um toque especial ao prato.
      Amo de paixão..

      Outro dia estava sem pimenta em casa e parecia que faltava alguma coisa no prato srss

      Um super beijo minha linda... e uma tarde mais que especial viu?

      Excluir
  7. Nossa, que curioso!!
    Nunca tinha visto... mas deve ficar ótimo, pois adoro ovos!
    Bjks
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cici minha linda.. acho que você amaria.
      É muito.. muito saboroso..
      Hummmmm
      Eu adorei o resultado..
      O sabor é incrível..

      Beijinhos minha linda.. e uma tarde super linda viu?

      Excluir
  8. Querida amiga,

    Que nome tão engraçado, adorei, nunca tinha ouvido !
    Mas o nome é menos importante do que o delicioso aspecto desse prato que faria as minahs delicias !
    Ficou um "Must" ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srs Bel minha linda... pensa em um prato delicinha..
      Hummmmm
      Além de simples, é super saboroso.
      Do jeitinho que eu gosto rs

      Um super beijo minha linda... e uma tarde super especial viu?

      Excluir
  9. Amiga este pirão é uma perdição, adorei, também gosto de uma pimentinha hehe bjs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. srrs Tem razão Sol.. Um linda e deliciosa perdição rs
      Hummmmm
      Eu me rendi viu? rss

      Pimenta é uma delícia né?
      Amo.. amo.. amo..

      Beijinhos e uma tarde super fofa..

      Excluir
  10. Respostas
    1. Mila minha linda.. é super delícia..
      Sabe aquelas noites de sábado chuvosas?
      Com aquela preguiça monstra?
      É perfeito kkkkkk

      Beijoka e uma tarde super fofa viu?

      Excluir
  11. Quando li pirão de ovos achei bem diferente, mas lendo a receita e olhando as fotos...hmmmmmm que delícia :)
    Adorei essa dica.
    Beijãooo
    E faz umas comidinhas aqui do Sul também...hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline.. devo confessar que é tudo de delícia..
      Eu amei o resultado e o ovo fica super delícia..
      Hummmm

      Eu comprei um livro dessa coleção que é do Sul.. estou separando as receitinhas.. pode deixar que a primeira será especialmente pra você.. srs
      Espero que acerte seu gosto.
      Me aguarde!! srs

      Beijokas e uma tarde linda viu?

      Excluir
    2. Hahahaha, to brincando Sheila! Não precisa fazer não!
      De qualquer região que você faz fica tudo maravilhoso! :)
      Beijoocas

      Excluir
  12. oi Sheila,deve confessar que nunca fiz pirão de ovos,bateu uma vontade de experimentar bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha.. posso garantir que é uma verdadeira perdição!!
      Hummmmm
      Delícia por demais da conta..

      Beijoka viu?

      Excluir
  13. Hummmmmmmmmmmm!!!
    Delícia, amei.
    Parabéns amiga, sempre c/ receitinhas maravilhosas...

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. Fica muito delicinha..
      Hummmmmmm
      Tudo de delícia e mais um pouco viu?

      Um super beijo minha linda.. e uma noite super fofa..

      Excluir
  14. Que delicia de pirão Sheilinha, não conhecia esa receita, e adoro receitas de outras regiões, gosto de experimentar novos sabores, novos pratos. Adorei esse prato, com um pãozinho pra xuxar no ovo ai ai ai que perdição. Gostei, muito, demais, hehe, deu fome hihihi beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummmmm a ideia do pão me deixou com vontade do repeteco rsr
      Mãezinha fica super delícia..
      Eu amei o resultado, morro de medo de fazer ovos assim, mas até que saíram inteirinhos kkkkk
      Também amo experimentar sabores novos..

      Beijinhos minha linda.. e uma noite super linda.

      Excluir
  15. Olá Sheila,
    Eu ai adorar este tua receita, que maravilha de aspeto, e com ovos escalfados...tão bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais né Lenita.. mas boa mesmo foi aquela receitinha que postou.
      Hummmmm eu vou fazer por aqui.. porque enchi os olhos quando cheguei por lá rrs

      Beijo minha linda.. e uma noite super linda..

      Excluir
  16. Oi, Sheila!!
    Creio que não conheça direito a cozinha brasileira, pois em cada andança culinária que você faz por esse Brasilzão, eu me surpreendo!
    Está chegando uma frente fria e nada melhor que um caldo como esse para nos aquecer. Levando a receita do pirão e aguardando a friagem chegar! :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma.. confesso que eu também me surpreendo a cada vez que saio por aí a procura de sabores..
      É tanta coisa gostosa.. eu já fiz pratos do Sul, Nordeste e tenho me deliciado com esses temperinhos pra lá de bom..
      Preciso encontrar agora um livro com a culinária do Rio..
      Hummmm

      Beijinhos minha linda.. e uma noite super fofa viu?

      Excluir
  17. hum deve ser mesmo mt bom e com ovos uiui gostei mt do aspceto mt bom bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa minha linda.. fica super delícia..
      Eu adorei o resultado..
      Hummmmm

      Beijinhos no coração e uma noite super linda..

      Excluir
  18. Adoreeeeeeeeei, nossa que agua na bocaaaa! Parabeeens pelas dicas sua lindaa.. adoro vir aqui quando vou preparar algo mais especial! Seu blog pra mim é referencia na culinaária ♥
    Obrigada pelo comentário lá no blog, acho seu blog perfeito!
    Beijos linda

    Tem instagram? Segue o meu que eu sigo de volta! Só deixar um recadinho! rs @_jujumotta
    http://agorasoulinda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju... obrigada pelo carinho..
      Amo suas visitinhas.. Sempre tão cheia de carinho..
      Menina.. eu não tenho ainda.. srsr

      Um super beijo no seu coração e uma noite super linda viu?

      Excluir
  19. Adoro conhecer estas receitas... devia estar uma delicia!
    Bjs
    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou mesmo uma delicinha..
      Hummmm
      Tudo de delícia e mais um pouco..
      Aqui foi super aprovado rsrs


      Beijinhos e uma noite super linda..

      Excluir
  20. Amiguinha querida,
    que sucesso....hummmmm!
    Essa receita é simples mas deixa qualquer um com água
    na boca, arrasou!

    Tenha uma noite super especial junto as suas princesas!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa minha linda.. eu amei..
      O sabor é muito bom.. Fica perfeito, e esses ovos.. Hummmm
      Dão aquele gostinho de quero mais rs

      Um beijo minha linda.. e uma noite super linda viu?

      Excluir
  21. Márcia minha linda.. obrigada pelo carinho..
    Menina.. fica super delicinha, eu amei o resultado.
    Bom demais da conta..

    Um super beijo minha linda.. e uma noite especial viu?

    ResponderExcluir
  22. Menina vc acredita que, como pernambucana nunca comi pirão de ovos? Eu fazia como a tua formiguinha, não dava credibilidade, masdo jeito que ficou aqui, essa imagens, minha nossa deve ter ficado dos deuses... vou fazer. Vou copiar a receitinha. Bjus linda e tudo de bom visse!

    => Gritos da alma
    => Meus contos
    => Só quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia minha linda.. posso garantir que é super saboroso.
      Eu me apaixonei..
      Hummmmmmmm
      Tudo de delícia..
      Eu super recomendo viu?
      Beijokas e uma noite linda.. linda..

      Excluir
  23. Olá Sheila,
    É um prato prático, saboroso e muito nutritivo, lembra-me meu tempo de criança.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais né?
      Hummmm
      Eu adorei menina.. o sabor é super gostoso, e os ovos ficam tudo de gostoso..
      Um super beijo e um domingo muito lindo.

      Excluir
  24. Eu confesso que ovo é mais uma das minhas comidas preteridas, mas aqui em casa o pessoal faz um pirão parecido, mas em vez de todo o preparo o povo aproveita quando o feijão fica com muito caldo sobrando, da uma temperada a mais com tomate, cebola, coentro e bastante pimenta bota um pouco de farinha e quebra os ovos... É uma festa aqui em casa quando painho ou mainha faz, só eu que fico por fora :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora minha linda.. sabe que fiquei com vontade de experimentar essa delícia..
      Estou aqui imaginando que o caldo do feijão deve ficar muito saboroso... com todo esse tempero e os ovos..
      Hummmmm

      Você bem que poderia um dia tirar umas fotos de alguma comidinha gostosa por aí e nos presentear..
      Eu iria adorar..

      Beijinhos minha linda..

      Excluir
  25. Nossa que delicia nunca tinha visto assim com ovos hummmm vou fazer.

    ResponderExcluir
  26. eu adorei a receita era o que eu estava procurando ja estou com agua na boca so de pensar xero grande!

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...