1° Blogagem Coletiva - "Assexuados: qual a sua opinião?"

49 comentários:

  1. Sheilinha, como sua casinha ficou linda, super agradável, parabéns, adorei a sua template!! Ficou sua carinha...amei... Beijinhos minha linda...Uma linda semaninha para você e as formiguinhas...

    ResponderExcluir
  2. oi amiga querida tudo bem???? bom dia amiga ..sabe que quando vejo essas suas blogagens me dá vntade de entrar mas como estou com muitas pendentes depois eu entro ok ..amiga vim te desejar uma ótima semama e as meninas como vão ?? aqui os meninos bem mas davi cisma em tossir de novo aqui não cove á amis de 60 dias aí ele esta sempre tossindo bjokas

    ResponderExcluir
  3. Fala parceira inseparável das Coletivas! Bom dia!
    Eu por enquanto estou só na chamada para a Blogagem, como é a primeira vez da Verinha (da seção "frases que pegam mal" :P ), creio que ela mereça atenção e textos elaborados, para que se sinta motivada a criar outras BC´s. Até comentei em meu blogue de sua coragem em começar a primeira BC com um assunto desconhecido e que pode até criar polêmica. Nisto somos bastante parecidos, também curto BC´s que façam pensar e que fundam um pouco as mentes menores. ahaha.
    A respeito de seu post, gostei muito porque, além de ser informativo, você relatou uma experiência real de uma amiga assexuada, o que mostra que nossos mundos não estão tão distante disto quanto alguns possam imaginar. E eu creio que devam haver muitos mais do que dizem as estatísticas. Estatísticas são para pessoas que assumem e as que não tem coragem de assumir, sequer para si mesmas? Complicado...
    Eu, tal como você, também adoro Blogagens Coletivas, não somente para exercitar a escrita de crônicas como também para interagir com diversos tipos de pessoas e pensamentos.
    País com K? Só me veio Kenya agora, ahahaha. O que será que comem por lá?
    Vamos ver o que vai inventar pra Coletiva de amanhã. :D
    Boa semana parceira!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sheilinha querida tudo bem com vc?
    Acho o assunto um pouco polêmico né miguinha, mas, se for para deixar minha opinião eu penso o seguinte: pois escolhi a Bíblia como minha doutrina de vida e lá encontramos claramente que o sexo é algo instituído por Deus ao homem não para fazer de qualquer jeito ou com qualquer um, acredito que sexo deve ser feito com o parceiro escolhido e após o casamento sob as bençãos do Senhor.
    Essas pessoas que não possuem vontade ou desejo de fazer sexo deveriam procurar algum tratamento pois na minha opinião não é normal um adulto não ter um vida sexual.
    Isso é a minha opinão em particular.
    Excelente semana para vc.
    Bjocas.
    Camila Marinho.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que a primeira vez que ouvi isso tbm foi da Patricia pesquisando o assunto e postando la no blog, vivemos em uma sociedade em que tudo gira em torno do sexo e dai se uma pessoa não quer fazer? Desde que não seja nada fisiológico e sim por opção temos que respeitar. Cada um tem o direito de fazer de sua vida o que quiser, parabéns pelo post entrei aqui e fiquei perdido não tinha visto ainda o novo visual ficou muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  6. É um problema grave esse...pois as pessoas não entendem oq essa sente, e as vezes pressionam ela, e pra agradar ela faz...
    Muitas vezes a pessoa nem sabe que tem isso =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sheila seu blog ficou muito agradável parabéns.
    Quanto ao tema confesso que tbm tomei conhecimento no Café entre Amigos, mas creio que cada um tem o direito de fazer o que desejar da sua vida, vi esses dias em uma pesquisa que existem muitos casais que aderiram a este modo de relacionamento e vivem melhor que muitas pessoas, para mim não daria mas não podemos jamais criticar. A blogagem ficou ótima.

    ResponderExcluir
  8. oi Sheila,que ótima postagem quantos casamentos são desfeito por esse motivo,porque cada ser humano e diferente e único e nem todas as pessoas são iguais,e não porque que a pessoa e assexuada que ela e doente bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga gostei muito do seu texto,boa semana beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga, também conheço uma pessoa que tem esse problema.É casada, com filhos, mas vive o martirio de fazer sexo para mnater o casamento.
    Ela procurou tratamento, mas não conseguiu muito resultado.Adorei o post, assim esclarece a situação de muitas pessoas que não são compreendidas por falta de informações das pessoas.Beijos querida e uma semana maavilhosa pra você.

    ResponderExcluir
  11. Quando pesquisei sobre o assunto para colocar no blog fiquei surpresa de saber quantas pessoas finalmente resolveram criar coragem e dizer que não gostam de sexo, no começo pensei como vc que talvez não teriam tido a sorte de achar um parceiro bacana mas depois vi que não, pensou quantas mulheres e homens sofreram fingindo que estava tudo bem e não estava?
    Cada ser é livre para agir como quisesse, só porque alguém não gosta de sexo não significa que seja anormal, alias anormal é quem só vive para sexo, tudo na vida é equilíbrio uma relação é completa quando se tem respeito, carinho, cumplicidade, e etc..se acham que essa parte não faz falta qual o problema né? Adorei seu post esta cada vez melhor...to orgulhosa de ti..

    ps:vendo sua foto fico na duvida é vc mesmo ou uma de suas formiguinhas? gentemmm são tudo nova afff..tu usa formol é menina cara de 18 ta loco me da a receita?

    ResponderExcluir
  12. OI SHEILA,
    MUITO BOA AS INFORMAÇÕES QUE VC PASSOU, SE FALA POUCO SOBRE ESSE ASSUNTO.
    PODEM EXISTIR MUITO MAIS PESSOAS COM ESSE PROBLEMA DO QUE NÓS IMAGINAMOS.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  13. Querida Sheila:concordo contigo. Somos tantos e todos diferentes. A beleza está em aceitarmos e respeitarmos esta diferença,porque se fossemos todos iguais,seríamos máquinas.
    Bj e uma excelente semana para ti
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Sheila pela participação, seu post ficou lindo, cheio de informações, muito bem elaborado.
    Como é triste em ler que a pessoa assexuada pensa que esta com algum problema e as vezes por vergonha de se expor. Aprendi muito com este tema e tantos outros artigos que li. Conheci no blog do Christian e fiquei curiosa em saber mais.
    Obrigada Sheila por estar participando significa muito para mim. Beijinhos e abraços enormes.

    ResponderExcluir
  15. Oiii Sheila, primeiro que lindaaaaaaaaaaaaaaa que ficou sua nova casa, arrasou, a Simara mais uma vez deixando um blog super Chic, amei! Parabéns!!! Muito bom estar aki, ainda mais agora! Qto a postagem, assunto delicado, acho que quem é assim deve sofrer muitas incompreensões, e ainda precisa encontrar alguém que tbém seja assim p poder dar certo! Complicado! Bacana o tema, rende muito assunto! Bjooosss

    ResponderExcluir
  16. Viemos conhecer e vamos ler mais o blog e depois comentaremos de fato.
    Aguardamos voce la no Espelhando
    ja
    seguindo por aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá Sheilinha!

    Minha amiga, tu estás certíssima. Muitas vezes, as coisas estão à vista dos olhos e nós não as vemos. Mas é verdade, temos de respeitar o gosto de cada um.

    Não se deve de recriminar ninguém pelos seus gostos, só porque sentem e vêm as coisas de maneira diferente de nós. :)

    Beijinhos, amiga.

    ResponderExcluir
  18. Amiga, gostei muito do teu post, infelizmente é algo que nem toda a gente se sente à vontade para falar, o que eu acho muito mal... mas concordo com tudo o que disseste. Acho realmente que acima de tudo tem de haver respeito pelas pessoas, sejam elas como forem! Se não for assim então nunca pode dar certo! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderExcluir
  19. Eita Sheilinha! Esse é um tema que eu não sei como opinar... Respeito, mas não sei nada menina!
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Sheila, achei essa blogagem bem interessante, realmente em casos de mulheres são taxadas de frias, e nos homens são logo taxados de gays, assunto pouco discutido mas ta aí, o problema é que ele nunca é discutido, parabéns pela informação.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  21. @Ana Claudia
    Boa noite minha amiga linda... Que bom que gostou..
    Estava querendo dar uma arrumada na cozinha pra receber minhas visitas especiais..

    Um beijo mais que carinhoso no seu coração e uma semana linda viu?

    ResponderExcluir
  22. @arte da sadhia
    Oi Sadhia..
    Menina eu adoro as BC's.. porque sempre me fazem refletir por demais.. fora que aprendo um bocado..
    Minhas formigas estão bem..

    Esse tempo não ajuda né?
    Essa secura faz mesmo nossos filhotes ficarem dodói com mais facilidade..
    Manda milhões de beijos no Davi e fala que eu estou esperando outra receitinha de biscoitos... rss

    Beijoka em você e no Gabriel também..

    ResponderExcluir
  23. @Christian V. Louis
    Christian... eu também adorei ter pesquisado sobre o tema...
    Nossa!! Quando começamos a ler, vemos que é mais comum do que se pensa encontrarmos pessoas que vivem isso..
    Só consegui entender essa pessoa perfeitamente depois que comecei a me inteirar sobre o assunto..
    E fico imaginando aqui, como existem pessoas que sofrem com isso..
    Porque é terrível você ter que fazer algo que não quer, que não gosta, que não te dá prazer..
    É um assunto muito complicado mesmo.. Mas que merece sim nosso destaque, porque com certeza vai ajudar alguém..
    Isso eu tenho certeza que vai..
    É engraçado como acabamos nos afeiçoando as pessoas aqui no mundo virtual né?
    A Verinha é uma pessoa que encanta.. Gostei por demais de ter participado..
    Ontem enquanto escrevia o post minhas filhas estavam aqui no quarto comigo e acabamos por discutir o assunto aqui em família.. Foi bom demais..

    Olha que eu não me saí muito bem na letra "K" não..
    Foi um desastre total..
    Espere e verá!! rss

    Beijoka e uma noite especial pra você..

    ResponderExcluir
  24. @A arte em ser mulher
    Oi Camila.. A BC sobre Assexualidade realmente está sendo muito boa.. esclarecedora até..
    Eu mesma acabei aprendendo bastante e conseguindo entender o que se passa com uma pessoa que eu conheço..
    É triste ver essa realidade..
    Eu concordo com você na questão de que sexo não deva ser banalizado.. e hoje em dia o que vemos são coisas que até nos envergonham...
    Acredito que um relacionamento fica muito mais perfeito quando um casal se completa em todos os sentidos..
    Mas depois de ler e lembrar das frases dessa pessoa que mencionei e dos relatos que ouvi de sua própria boca noto que isso é muito mais complexo do que imaginamos..

    Adorei ter deixado sua opinião.. é bom quando trocamos ideias e informações.. porque acabamos aprendendo muito..

    Obrigada por sempre estar aqui no meu cantinho..
    Um beijo e uma noite linda viu?


    ResponderExcluir
  25. @Waldir
    Tem toda razão Waldir... o importante é aceitarmos e respeitarmos a opção de cada um né?
    O importante é sermos felizes.. seja qual for nossa opção..

    Esse assunto é realmente muito interessante... e com certeza quanto mais as pessoas se inteirarem sobre ele, mais pessoas poderão deixar de sofrer achando que são anormais.. Ou que precisam fingir algo que não gostam ou querem pra poder satisfazer outra pessoa..

    Ser feliz acima de qualquer coisa..

    Também adorei a carinha nova do meu bloguito.. a Simara caprichou menino...

    Uma ótima noite..

    ResponderExcluir
  26. @Gabi
    Verdade Gabi..
    E fico imaginando no sofrimento menina..
    Na solidão que a pessoa sente em trancar isso dentro dela..
    Nossa!! Angustiante.

    Um beijo carinhoso e uma semaninha mais que fofa viu?

    ResponderExcluir
  27. @Gabriela Palombo
    Oi Gabriela.. que bom que gostou...
    Queria muito deixar minha cozinha aconchegante pra receber minhas visitas especiais..

    Sobre o assunto.. é muito interessante né?
    Concordo com você.. o mais importante é respeitarmos a decisão de cada um..
    Criticar jamais..

    Um beijo carinhoso e uma noite linda viu?

    ResponderExcluir
  28. @Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto
    Boa noite Rosinha..
    Tem toda razão minha amiga..
    Somos diferentes, mas devemos sempre respeitar nosso próximo...

    Adorei seu comentário..
    Beijokas

    ResponderExcluir
  29. @luci
    Luci minha amiga... esse assunto é interessantíssimo né?
    Eu gostei por demais da BC..
    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  30. @Léia
    Léia tem toda razão..
    Enquanto lia matérias e escrevia o post fiquei imaginando justamente isso.. em quantas pessoas sofrem por fazerem pra si essa escolha..
    Mas o importante é respeitarmos e aceitarmos que somo sim diferentes, mas na verdade só queremos mesmo é ser feliz!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  31. @Patricia Galis

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Patrícia minha amiga.. só você mesma.. sempre me fazendo morrer de rir aqui sozinha kkkkkkkkk

    Sou euzinha mesma.. é que fui mãe novinha... como dizia uma tia minha era uma criança segurando outra rrssrs

    Agora falando sério.. rsrs
    Esse assunto é por demais interessante... e imaginar o sofrimento de tantas pessoas que fazem aquilo que não querem, que não gosta pra satisfazer outra pessoa, ou pra tentar segurar uma relação é muito triste..

    Espero que as pessoas comecem a se inteirar mais do assunto e assim começar a entender que essa escolha é mais que natural..
    O que interessa amiga é sermos felizes.. seja com sexo.. sem sexo..
    A vida é curta demais pra nos apegarmos a pequenos detalhes..
    Ser feliz.. Sempre!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  32. @karen Disley
    Verdade Karen..
    Pessoas que sofrem sozinhas com vergonha de procurar ajuda ou de assumir seu verdadeiro gosto..
    Eu acho que o importante é o respeito pelo próximo..
    A vida é feita de escolhas e temos que respeitar as escolhas de cada um..

    O importante é ser feliz..

    Um beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  33. @Prata da casa
    Márcia minha amiga..
    Adorei seu comentário..
    Simples mas que disse tudo..
    Ainda bem que somos tão diferentes..
    Isso é o que nos encanta..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  34. @VERINHA
    Oi Verinha... eu é que agradeço a oportunidade em participar dessa BC.. que por sinal é muito interessante. nos tras a oportunidade de conhecermos melhor esse assunto que não está tão distante de nós como achávamos né?
    Eu achei valioso demais..
    Parabéns pela iniciativa... Começou com tudo em amiga?

    O seu post está maravilhoso... com tantas informações valiosíssimas..
    Parabéns mais uma vez viu?

    ResponderExcluir
  35. @Kellen Bittencourt
    Kellen minha amiga.. saudade de você aqui no meu cantinho..
    A Simara arrasou né?
    Ela é tudo mesmo o que você disse e mais um pouco.. atenciosa e paciente umas horas... rsrs

    Tem razão amiga deve sim ser um sofrimento danado pra quem tem essa opção e não é compreendido por quem está próximo..

    Espero que essa BC possa ajudar pelo menos uma pessoa.. já vai ter valido a pena né?

    Agora vamos ao seu passeio..
    Menina que coisa mais linda..
    Elvis é demais mesmo né??
    Arrasou!!

    ResponderExcluir
  36. @Reflexos Espelhando Espalhando Amig
    Menina adorei seu cantinho..
    E já fui ficando rsrs
    Os textos são lindos..
    Parabéns viu?
    Estarei sempre por lá.. adoro poesias..
    E quando são assim escritas com o coração me encantam ainda mais..

    Beijokas


    ResponderExcluir
  37. @Cris Henriques
    Boa noite Cris.. tem toda razão minha amiga..
    A vida é feira de escolhas...
    O importante é respeitamos as escolhas de cada um..
    E sermos felizes..
    Todo dia!!

    Beijokas
    Amei sua participação..

    ResponderExcluir
  38. @Cris Henriques
    Boa noite Cris.. tem toda razão minha amiga..
    A vida é feira de escolhas...
    O importante é respeitamos as escolhas de cada um..
    E sermos felizes..
    Todo dia!!

    Beijokas
    Amei sua participação..

    ResponderExcluir
  39. @Piteca
    Piteca minha amiga.. tem toda razão..
    Respeito é a base de tudo..
    Somos livres, para sermos aquilo que quisermos... fazermos a escolha que mais nos faça feliz..

    Um beijo carinhoso viu?

    ResponderExcluir
  40. @Camila Mesquita
    Boa noite Camila.. eu não conhecia também nada sobre esse assunto até ver nos blogs dos meus amigos.. Patrícia e Christian...
    Vi que é algo muito complexo... mas que possuem muito mais pessoas próximas a nós do que imaginamos..
    Mas como eu disse o mais importante é respeitarmos a opção de cada um...
    O importante é ser feliz né amiga?
    Isso é que é o bom da vida..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  41. @Sílvia
    Sílvia minha amiga.. concordo com você..
    As pessoas acabam sofrendo com o preconceito de quem não entende nada do assunto.. isso ao invés de ajudar acaba piorando a auto-estima de quem tem essa opção..
    O importante é respeitarmos..
    Cada um é livre pra fazer a escolha que mais o faça feliz..
    Isso é o importante..
    Ser feliz..

    Beijokas

    ResponderExcluir
  42. Eu tbm amo as blogagem coletivas...


    Uma linda semana pra vc...

    bjks

    http://www.blogdabianecristina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Sheila querida gostei muito de te conhecer, de ver seu rostinho! Vc esta linda na foto! Seu avatar ficou perfeito!
    Bjss e tenha um linda semana

    ResponderExcluir
  44. @Blog da Biane
    É bom demais né Biane?
    Pra você eu também desejo uma semaninha mais que fofa viu?
    Beijoka

    ResponderExcluir
  45. @Artes da Mel
    Oi Mel.. obrigada pelo carinho rrs
    Não gosto muito de tirar foto não.. rsrs
    Eu corro.. rsr
    Um beijo carinhoso e uma terça-feira especial viu?

    ResponderExcluir
  46. Oi, Sheila!
    A sua participação ficou muito interessante!
    Você disse algo muito importante e que me chamou a atenção!
    Quantas pessoas não devem ser assexuadas sem sequer ter conhecimento sobre esse assunto?
    Por isso, acho tão importante falar a respeito.
    Parabéns pela sua postagem!
    E também pelo visual novo da cozinha! Ficou muito lindo, minha amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa.. tem toda razão é muito importante falarmos desse assunto.. porque muitas pessoas ainda sofrem com isso..
      E não é nada fácil..
      A Verinha está de parabéns pela iniciativa da BC.. adorei..

      Obrigada pelo carinho viu?
      Que bom que gostou.. estava louca pra organizar minha cozinha pra deixá-la mais aconchegante para minhas visitas especiais..

      Um beijo

      Excluir
  47. ..adorei o tema e o texto que vc fez. Excelente!! Sou fetichista mas confesso que não ligo pro sexo.. gosto de sentir prazer.. ou seja sou capaz de chegar ao orgasmo somente em ouvir um cara falando coisas dos fetichistas pessoalmente ou virtualmente. E tambem não tenho sentimentos com relação à homem e mulher. Meus unicos sentimentos são de mãe de filhos q saíram d mim e os peludos, patudos etc..Sou vegana, gosto d uma religião afro... Sofro discriminação por 'tudo' isso : (
    , até amigas acham q sou doente.. rs.. Mas já fiz análise e o psicologo disse que sou muito normal ^^ Enfim.. parabens pelo blog.. Peço à Deus que ilumine sua caminhada, bjs e axés!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite.. adorei o tema e seu texto.. sou fetichista, não ligo pra sexo e não tenho sentimentos c/ relação à homens, meus unicos senitmentos são de mãe d filho q saiu d mim e os peludos, patudos, etc.. Sou vegana e adoro o candomblé. Sofro discriminação por tudo isso até msm das amizades.. por isso gosto da solidão..rs.. E como vc explicou.. todos somos diferentes e temos q aceitar. Aminha liberdade termina exatamente onde começa a do prósimo.. e vice versa.. Parabens pelo blog.. Peço à Olorum que ilumine sua caminhada! bjs

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...