Bom dia!!
Mais uma semana iniciando e com ela o desejo de que tudo venha dar certo..
Se houver problemas que possamos encontrar forças para resolve-los, da melhor maneira possível... e que no fim tudo venha dar certo!!
Aliás sempre dá.. e quando não dá é porque o fim ainda não chegou..
Vou confessar que tenho um grande problemas com "Blogagens Coletivas" rs
ADORO!! Porque nela temos a oportunidade de conhecermos pessoas novas, conhecermos opiniões interessantíssimas e modo de vista dos vizinhos e isso nos ajuda muito como pessoas..
Eu tenho aprendido muito, confesso.
Hoje estou participando da 1° BC da minha mais nova amiga Verinha.. lá do blog "Eternamente VV".. pensa em um cantinho delicioso de se estar.. sempre com o carinho da Verinha que nos encanta..
O assunto de hoje é muito interessante e pra muitos imagino que ainda é novidade..
"Assexualidade"
Fiquei sabendo desse assunto a pouco tempo, através da minha querida amiga Patrícia, lá do Blog "Café entre Amigos", e depois li mais sobre o assunto no Blog do Christian, lá do "Escritos Lisérgicos"
E com a proposta da Verinha com certeza o assunto se tornará mais esclarecedor..
Eu conheço uma pessoa que me dizia que não gostava nada de sexo.. sentia-se desconfortável em ter que fazer, e até mesmo enojada com o ato..
Ela perdeu a virgindade com 33 anos... e isso porque se sentiu pressionada..
Ela perdeu a virgindade com 33 anos... e isso porque se sentiu pressionada..
Eu imaginava que tinha demorado tanto pelo fato dela não ter encontrado ainda o homem certo.. e depois por não gostar de verdade do parceiro.. e sempre escutava o que ela dizia sem dar minha opinião, apenas escutava, porque notava que ela precisava desabafar.
Depois de ler sobre o assunto eu noto que não era o fato dela não gostar do parceiro.. o fato é que ela não gostava do ato em si..
E então eu fico imaginando quantas pessoas por esse mundo a fora não sofrem, por ter que fazer aquilo que não gostam, fazer sexo por fazer, para satisfazer os desejos do companheiro, achando que se fizer isso vai sustentar um casamento ou uma relação.
Mas que no fundo sofrem por não ser feliz e não conseguir fazer feliz o parceiro..
E ser assexuado não quer dizer que a pessoa não tenha sentimentos..
Uma pessoa assexuada ama.. gosta de estar com alguém, de conversar, de cuidar, só não gosta de ter relações..
Na minha opinião, o repeito pela escolha de cada um deveria ser levado muito em consideração, e ninguém deve ser visto como anormais.
Somos mais de 6 bilhões de pessoas no planeta.. e nada mais normal do que sermos diferentes em vários aspectos.. em vários gostos... na maneira de pensar e agir..
Esse é o fascínio da raça humana.. "Sermos diferentes!"
Com isto querem dizer que uma pessoa pode apaixonar-se por outra, amá-la e ser feliz, sem nunca se sentir sexualmente atraída e sem nunca ter necessidade de fazer sexo.
1 em cada 100
Em 2004, um estudo conduzido por Anthony Bogaert, psicólogo e perito em sexualidade humana da Universidade Brock, Ontário, Canadá, revelou que um em cada 100 adultos é assexual, ou seja, um por cento dos adultos não tem qualquer interesse em sexo. Até existe na internet um sítio sobre assexualidade, o Asexual Visibility and Education Network, onde pode comprar uma t-shirt que diz: "A assexualidade já não é só para as amebas".
1 em cada 100
Em 2004, um estudo conduzido por Anthony Bogaert, psicólogo e perito em sexualidade humana da Universidade Brock, Ontário, Canadá, revelou que um em cada 100 adultos é assexual, ou seja, um por cento dos adultos não tem qualquer interesse em sexo. Até existe na internet um sítio sobre assexualidade, o Asexual Visibility and Education Network, onde pode comprar uma t-shirt que diz: "A assexualidade já não é só para as amebas".
Essa informação em negrito foi retirado --- daqui ---
Amanhã é dia..
Mais uma BC dos "Sabores de A ao Z"
Eita que essa letrinha foi difícil viu?
E quase me fez chorar rssr
Mas berou rs
Então vamos ver o que teremos amanhã passeando por países que comecem com a letra "K".. Na minha opinião a letrinha mais difícil até agora.
Sheilinha, como sua casinha ficou linda, super agradável, parabéns, adorei a sua template!! Ficou sua carinha...amei... Beijinhos minha linda...Uma linda semaninha para você e as formiguinhas...
ResponderExcluiroi amiga querida tudo bem???? bom dia amiga ..sabe que quando vejo essas suas blogagens me dá vntade de entrar mas como estou com muitas pendentes depois eu entro ok ..amiga vim te desejar uma ótima semama e as meninas como vão ?? aqui os meninos bem mas davi cisma em tossir de novo aqui não cove á amis de 60 dias aí ele esta sempre tossindo bjokas
ResponderExcluirFala parceira inseparável das Coletivas! Bom dia!
ResponderExcluirEu por enquanto estou só na chamada para a Blogagem, como é a primeira vez da Verinha (da seção "frases que pegam mal" :P ), creio que ela mereça atenção e textos elaborados, para que se sinta motivada a criar outras BC´s. Até comentei em meu blogue de sua coragem em começar a primeira BC com um assunto desconhecido e que pode até criar polêmica. Nisto somos bastante parecidos, também curto BC´s que façam pensar e que fundam um pouco as mentes menores. ahaha.
A respeito de seu post, gostei muito porque, além de ser informativo, você relatou uma experiência real de uma amiga assexuada, o que mostra que nossos mundos não estão tão distante disto quanto alguns possam imaginar. E eu creio que devam haver muitos mais do que dizem as estatísticas. Estatísticas são para pessoas que assumem e as que não tem coragem de assumir, sequer para si mesmas? Complicado...
Eu, tal como você, também adoro Blogagens Coletivas, não somente para exercitar a escrita de crônicas como também para interagir com diversos tipos de pessoas e pensamentos.
País com K? Só me veio Kenya agora, ahahaha. O que será que comem por lá?
Vamos ver o que vai inventar pra Coletiva de amanhã. :D
Boa semana parceira!
Oi Sheilinha querida tudo bem com vc?
ResponderExcluirAcho o assunto um pouco polêmico né miguinha, mas, se for para deixar minha opinião eu penso o seguinte: pois escolhi a Bíblia como minha doutrina de vida e lá encontramos claramente que o sexo é algo instituído por Deus ao homem não para fazer de qualquer jeito ou com qualquer um, acredito que sexo deve ser feito com o parceiro escolhido e após o casamento sob as bençãos do Senhor.
Essas pessoas que não possuem vontade ou desejo de fazer sexo deveriam procurar algum tratamento pois na minha opinião não é normal um adulto não ter um vida sexual.
Isso é a minha opinão em particular.
Excelente semana para vc.
Bjocas.
Camila Marinho.
Confesso que a primeira vez que ouvi isso tbm foi da Patricia pesquisando o assunto e postando la no blog, vivemos em uma sociedade em que tudo gira em torno do sexo e dai se uma pessoa não quer fazer? Desde que não seja nada fisiológico e sim por opção temos que respeitar. Cada um tem o direito de fazer de sua vida o que quiser, parabéns pelo post entrei aqui e fiquei perdido não tinha visto ainda o novo visual ficou muito bom mesmo.
ResponderExcluirÉ um problema grave esse...pois as pessoas não entendem oq essa sente, e as vezes pressionam ela, e pra agradar ela faz...
ResponderExcluirMuitas vezes a pessoa nem sabe que tem isso =]
Beijos
Sheila seu blog ficou muito agradável parabéns.
ResponderExcluirQuanto ao tema confesso que tbm tomei conhecimento no Café entre Amigos, mas creio que cada um tem o direito de fazer o que desejar da sua vida, vi esses dias em uma pesquisa que existem muitos casais que aderiram a este modo de relacionamento e vivem melhor que muitas pessoas, para mim não daria mas não podemos jamais criticar. A blogagem ficou ótima.
oi Sheila,que ótima postagem quantos casamentos são desfeito por esse motivo,porque cada ser humano e diferente e único e nem todas as pessoas são iguais,e não porque que a pessoa e assexuada que ela e doente bjs Rosinha
ResponderExcluirOi amiga gostei muito do seu texto,boa semana beijos
ResponderExcluirOi amiga, também conheço uma pessoa que tem esse problema.É casada, com filhos, mas vive o martirio de fazer sexo para mnater o casamento.
ResponderExcluirEla procurou tratamento, mas não conseguiu muito resultado.Adorei o post, assim esclarece a situação de muitas pessoas que não são compreendidas por falta de informações das pessoas.Beijos querida e uma semana maavilhosa pra você.
Quando pesquisei sobre o assunto para colocar no blog fiquei surpresa de saber quantas pessoas finalmente resolveram criar coragem e dizer que não gostam de sexo, no começo pensei como vc que talvez não teriam tido a sorte de achar um parceiro bacana mas depois vi que não, pensou quantas mulheres e homens sofreram fingindo que estava tudo bem e não estava?
ResponderExcluirCada ser é livre para agir como quisesse, só porque alguém não gosta de sexo não significa que seja anormal, alias anormal é quem só vive para sexo, tudo na vida é equilíbrio uma relação é completa quando se tem respeito, carinho, cumplicidade, e etc..se acham que essa parte não faz falta qual o problema né? Adorei seu post esta cada vez melhor...to orgulhosa de ti..
ps:vendo sua foto fico na duvida é vc mesmo ou uma de suas formiguinhas? gentemmm são tudo nova afff..tu usa formol é menina cara de 18 ta loco me da a receita?
OI SHEILA,
ResponderExcluirMUITO BOA AS INFORMAÇÕES QUE VC PASSOU, SE FALA POUCO SOBRE ESSE ASSUNTO.
PODEM EXISTIR MUITO MAIS PESSOAS COM ESSE PROBLEMA DO QUE NÓS IMAGINAMOS.
BJS!
KÁREN
Querida Sheila:concordo contigo. Somos tantos e todos diferentes. A beleza está em aceitarmos e respeitarmos esta diferença,porque se fossemos todos iguais,seríamos máquinas.
ResponderExcluirBj e uma excelente semana para ti
Márcia
Parabéns Sheila pela participação, seu post ficou lindo, cheio de informações, muito bem elaborado.
ResponderExcluirComo é triste em ler que a pessoa assexuada pensa que esta com algum problema e as vezes por vergonha de se expor. Aprendi muito com este tema e tantos outros artigos que li. Conheci no blog do Christian e fiquei curiosa em saber mais.
Obrigada Sheila por estar participando significa muito para mim. Beijinhos e abraços enormes.
Oiii Sheila, primeiro que lindaaaaaaaaaaaaaaa que ficou sua nova casa, arrasou, a Simara mais uma vez deixando um blog super Chic, amei! Parabéns!!! Muito bom estar aki, ainda mais agora! Qto a postagem, assunto delicado, acho que quem é assim deve sofrer muitas incompreensões, e ainda precisa encontrar alguém que tbém seja assim p poder dar certo! Complicado! Bacana o tema, rende muito assunto! Bjooosss
ResponderExcluirViemos conhecer e vamos ler mais o blog e depois comentaremos de fato.
ResponderExcluirAguardamos voce la no Espelhando
ja
seguindo por aqui. Bjs
Olá Sheilinha!
ResponderExcluirMinha amiga, tu estás certíssima. Muitas vezes, as coisas estão à vista dos olhos e nós não as vemos. Mas é verdade, temos de respeitar o gosto de cada um.
Não se deve de recriminar ninguém pelos seus gostos, só porque sentem e vêm as coisas de maneira diferente de nós. :)
Beijinhos, amiga.
Amiga, gostei muito do teu post, infelizmente é algo que nem toda a gente se sente à vontade para falar, o que eu acho muito mal... mas concordo com tudo o que disseste. Acho realmente que acima de tudo tem de haver respeito pelas pessoas, sejam elas como forem! Se não for assim então nunca pode dar certo! ;)
ResponderExcluirBeijinhos doces.
Eita Sheilinha! Esse é um tema que eu não sei como opinar... Respeito, mas não sei nada menina!
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Oi Sheila, achei essa blogagem bem interessante, realmente em casos de mulheres são taxadas de frias, e nos homens são logo taxados de gays, assunto pouco discutido mas ta aí, o problema é que ele nunca é discutido, parabéns pela informação.
ResponderExcluirBjos.
Silvia.
@Ana Claudia
ResponderExcluirBoa noite minha amiga linda... Que bom que gostou..
Estava querendo dar uma arrumada na cozinha pra receber minhas visitas especiais..
Um beijo mais que carinhoso no seu coração e uma semana linda viu?
@arte da sadhia
ResponderExcluirOi Sadhia..
Menina eu adoro as BC's.. porque sempre me fazem refletir por demais.. fora que aprendo um bocado..
Minhas formigas estão bem..
Esse tempo não ajuda né?
Essa secura faz mesmo nossos filhotes ficarem dodói com mais facilidade..
Manda milhões de beijos no Davi e fala que eu estou esperando outra receitinha de biscoitos... rss
Beijoka em você e no Gabriel também..
@Christian V. Louis
ResponderExcluirChristian... eu também adorei ter pesquisado sobre o tema...
Nossa!! Quando começamos a ler, vemos que é mais comum do que se pensa encontrarmos pessoas que vivem isso..
Só consegui entender essa pessoa perfeitamente depois que comecei a me inteirar sobre o assunto..
E fico imaginando aqui, como existem pessoas que sofrem com isso..
Porque é terrível você ter que fazer algo que não quer, que não gosta, que não te dá prazer..
É um assunto muito complicado mesmo.. Mas que merece sim nosso destaque, porque com certeza vai ajudar alguém..
Isso eu tenho certeza que vai..
É engraçado como acabamos nos afeiçoando as pessoas aqui no mundo virtual né?
A Verinha é uma pessoa que encanta.. Gostei por demais de ter participado..
Ontem enquanto escrevia o post minhas filhas estavam aqui no quarto comigo e acabamos por discutir o assunto aqui em família.. Foi bom demais..
Olha que eu não me saí muito bem na letra "K" não..
Foi um desastre total..
Espere e verá!! rss
Beijoka e uma noite especial pra você..
@A arte em ser mulher
ResponderExcluirOi Camila.. A BC sobre Assexualidade realmente está sendo muito boa.. esclarecedora até..
Eu mesma acabei aprendendo bastante e conseguindo entender o que se passa com uma pessoa que eu conheço..
É triste ver essa realidade..
Eu concordo com você na questão de que sexo não deva ser banalizado.. e hoje em dia o que vemos são coisas que até nos envergonham...
Acredito que um relacionamento fica muito mais perfeito quando um casal se completa em todos os sentidos..
Mas depois de ler e lembrar das frases dessa pessoa que mencionei e dos relatos que ouvi de sua própria boca noto que isso é muito mais complexo do que imaginamos..
Adorei ter deixado sua opinião.. é bom quando trocamos ideias e informações.. porque acabamos aprendendo muito..
Obrigada por sempre estar aqui no meu cantinho..
Um beijo e uma noite linda viu?
@Waldir
ResponderExcluirTem toda razão Waldir... o importante é aceitarmos e respeitarmos a opção de cada um né?
O importante é sermos felizes.. seja qual for nossa opção..
Esse assunto é realmente muito interessante... e com certeza quanto mais as pessoas se inteirarem sobre ele, mais pessoas poderão deixar de sofrer achando que são anormais.. Ou que precisam fingir algo que não gostam ou querem pra poder satisfazer outra pessoa..
Ser feliz acima de qualquer coisa..
Também adorei a carinha nova do meu bloguito.. a Simara caprichou menino...
Uma ótima noite..
@Gabi
ResponderExcluirVerdade Gabi..
E fico imaginando no sofrimento menina..
Na solidão que a pessoa sente em trancar isso dentro dela..
Nossa!! Angustiante.
Um beijo carinhoso e uma semaninha mais que fofa viu?
@Gabriela Palombo
ResponderExcluirOi Gabriela.. que bom que gostou...
Queria muito deixar minha cozinha aconchegante pra receber minhas visitas especiais..
Sobre o assunto.. é muito interessante né?
Concordo com você.. o mais importante é respeitarmos a decisão de cada um..
Criticar jamais..
Um beijo carinhoso e uma noite linda viu?
@Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto
ResponderExcluirBoa noite Rosinha..
Tem toda razão minha amiga..
Somos diferentes, mas devemos sempre respeitar nosso próximo...
Adorei seu comentário..
Beijokas
@luci
ResponderExcluirLuci minha amiga... esse assunto é interessantíssimo né?
Eu gostei por demais da BC..
Um beijo carinhoso
@Léia
ResponderExcluirLéia tem toda razão..
Enquanto lia matérias e escrevia o post fiquei imaginando justamente isso.. em quantas pessoas sofrem por fazerem pra si essa escolha..
Mas o importante é respeitarmos e aceitarmos que somo sim diferentes, mas na verdade só queremos mesmo é ser feliz!!
Beijokas
@Patricia Galis
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Patrícia minha amiga.. só você mesma.. sempre me fazendo morrer de rir aqui sozinha kkkkkkkkk
Sou euzinha mesma.. é que fui mãe novinha... como dizia uma tia minha era uma criança segurando outra rrssrs
Agora falando sério.. rsrs
Esse assunto é por demais interessante... e imaginar o sofrimento de tantas pessoas que fazem aquilo que não querem, que não gosta pra satisfazer outra pessoa, ou pra tentar segurar uma relação é muito triste..
Espero que as pessoas comecem a se inteirar mais do assunto e assim começar a entender que essa escolha é mais que natural..
O que interessa amiga é sermos felizes.. seja com sexo.. sem sexo..
A vida é curta demais pra nos apegarmos a pequenos detalhes..
Ser feliz.. Sempre!!
Beijokas
@karen Disley
ResponderExcluirVerdade Karen..
Pessoas que sofrem sozinhas com vergonha de procurar ajuda ou de assumir seu verdadeiro gosto..
Eu acho que o importante é o respeito pelo próximo..
A vida é feita de escolhas e temos que respeitar as escolhas de cada um..
O importante é ser feliz..
Um beijo carinhoso
@Prata da casa
ResponderExcluirMárcia minha amiga..
Adorei seu comentário..
Simples mas que disse tudo..
Ainda bem que somos tão diferentes..
Isso é o que nos encanta..
Beijokas
@VERINHA
ResponderExcluirOi Verinha... eu é que agradeço a oportunidade em participar dessa BC.. que por sinal é muito interessante. nos tras a oportunidade de conhecermos melhor esse assunto que não está tão distante de nós como achávamos né?
Eu achei valioso demais..
Parabéns pela iniciativa... Começou com tudo em amiga?
O seu post está maravilhoso... com tantas informações valiosíssimas..
Parabéns mais uma vez viu?
@Kellen Bittencourt
ResponderExcluirKellen minha amiga.. saudade de você aqui no meu cantinho..
A Simara arrasou né?
Ela é tudo mesmo o que você disse e mais um pouco.. atenciosa e paciente umas horas... rsrs
Tem razão amiga deve sim ser um sofrimento danado pra quem tem essa opção e não é compreendido por quem está próximo..
Espero que essa BC possa ajudar pelo menos uma pessoa.. já vai ter valido a pena né?
Agora vamos ao seu passeio..
Menina que coisa mais linda..
Elvis é demais mesmo né??
Arrasou!!
@Reflexos Espelhando Espalhando Amig
ResponderExcluirMenina adorei seu cantinho..
E já fui ficando rsrs
Os textos são lindos..
Parabéns viu?
Estarei sempre por lá.. adoro poesias..
E quando são assim escritas com o coração me encantam ainda mais..
Beijokas
@Cris Henriques
ResponderExcluirBoa noite Cris.. tem toda razão minha amiga..
A vida é feira de escolhas...
O importante é respeitamos as escolhas de cada um..
E sermos felizes..
Todo dia!!
Beijokas
Amei sua participação..
@Cris Henriques
ResponderExcluirBoa noite Cris.. tem toda razão minha amiga..
A vida é feira de escolhas...
O importante é respeitamos as escolhas de cada um..
E sermos felizes..
Todo dia!!
Beijokas
Amei sua participação..
@Piteca
ResponderExcluirPiteca minha amiga.. tem toda razão..
Respeito é a base de tudo..
Somos livres, para sermos aquilo que quisermos... fazermos a escolha que mais nos faça feliz..
Um beijo carinhoso viu?
@Camila Mesquita
ResponderExcluirBoa noite Camila.. eu não conhecia também nada sobre esse assunto até ver nos blogs dos meus amigos.. Patrícia e Christian...
Vi que é algo muito complexo... mas que possuem muito mais pessoas próximas a nós do que imaginamos..
Mas como eu disse o mais importante é respeitarmos a opção de cada um...
O importante é ser feliz né amiga?
Isso é que é o bom da vida..
Beijokas
@Sílvia
ResponderExcluirSílvia minha amiga.. concordo com você..
As pessoas acabam sofrendo com o preconceito de quem não entende nada do assunto.. isso ao invés de ajudar acaba piorando a auto-estima de quem tem essa opção..
O importante é respeitarmos..
Cada um é livre pra fazer a escolha que mais o faça feliz..
Isso é o importante..
Ser feliz..
Beijokas
Eu tbm amo as blogagem coletivas...
ResponderExcluirUma linda semana pra vc...
bjks
http://www.blogdabianecristina.blogspot.com.br/
Sheila querida gostei muito de te conhecer, de ver seu rostinho! Vc esta linda na foto! Seu avatar ficou perfeito!
ResponderExcluirBjss e tenha um linda semana
@Blog da Biane
ResponderExcluirÉ bom demais né Biane?
Pra você eu também desejo uma semaninha mais que fofa viu?
Beijoka
@Artes da Mel
ResponderExcluirOi Mel.. obrigada pelo carinho rrs
Não gosto muito de tirar foto não.. rsrs
Eu corro.. rsr
Um beijo carinhoso e uma terça-feira especial viu?
Oi, Sheila!
ResponderExcluirA sua participação ficou muito interessante!
Você disse algo muito importante e que me chamou a atenção!
Quantas pessoas não devem ser assexuadas sem sequer ter conhecimento sobre esse assunto?
Por isso, acho tão importante falar a respeito.
Parabéns pela sua postagem!
E também pelo visual novo da cozinha! Ficou muito lindo, minha amiga!
Beijos!
Oi Isa.. tem toda razão é muito importante falarmos desse assunto.. porque muitas pessoas ainda sofrem com isso..
ExcluirE não é nada fácil..
A Verinha está de parabéns pela iniciativa da BC.. adorei..
Obrigada pelo carinho viu?
Que bom que gostou.. estava louca pra organizar minha cozinha pra deixá-la mais aconchegante para minhas visitas especiais..
Um beijo
..adorei o tema e o texto que vc fez. Excelente!! Sou fetichista mas confesso que não ligo pro sexo.. gosto de sentir prazer.. ou seja sou capaz de chegar ao orgasmo somente em ouvir um cara falando coisas dos fetichistas pessoalmente ou virtualmente. E tambem não tenho sentimentos com relação à homem e mulher. Meus unicos sentimentos são de mãe de filhos q saíram d mim e os peludos, patudos etc..Sou vegana, gosto d uma religião afro... Sofro discriminação por 'tudo' isso : (
ResponderExcluir, até amigas acham q sou doente.. rs.. Mas já fiz análise e o psicologo disse que sou muito normal ^^ Enfim.. parabens pelo blog.. Peço à Deus que ilumine sua caminhada, bjs e axés!
Boa noite.. adorei o tema e seu texto.. sou fetichista, não ligo pra sexo e não tenho sentimentos c/ relação à homens, meus unicos senitmentos são de mãe d filho q saiu d mim e os peludos, patudos, etc.. Sou vegana e adoro o candomblé. Sofro discriminação por tudo isso até msm das amizades.. por isso gosto da solidão..rs.. E como vc explicou.. todos somos diferentes e temos q aceitar. Aminha liberdade termina exatamente onde começa a do prósimo.. e vice versa.. Parabens pelo blog.. Peço à Olorum que ilumine sua caminhada! bjs
ResponderExcluir