Geleia de casca de jabuticaba

72 comentários:

  1. Oi Sheila! Eu gosto muito de jabuticaba e esta sua geleia ficou com uma cor e uma textura tão apetitosas :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. confesso que também sou apaixonada por essas delicinhas..
      Quanto a geleia... eu adorei o resultado.
      Hummmm tudo de bom..

      Beijinhos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Luisa... e o sabor confesso que é tudo de delícia e mais um pouco..
      Super aprovadinha aqui em casa..
      Beijinhos

      Excluir
  3. amo geleia , nunca experimentei de jaboticaba!

    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biane.. é tudo de bom e mais um pouco minha linda..
      Aprovadíssima..
      Beijinhos no coração viu?

      Excluir
  4. minha amiga maravilhosa ...vc desvendou a receita que eu queria fazer ameiiiiii linda saudades sumi né ..mas estou voltanfo bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. confesso que é tudo de bom e mais um pouco..
      Amei fazer e amei mais ainda experimentar.. ssr
      Super recomendo viu?

      Beijinhos no coração viu?

      Excluir
  5. Olá querida Sheila, nesta época de jabuticabas essa geleia veio bem a calhar! E da casca ainda, uau! Super novidade pra mim, adorei! A cor ficou linda e o sabor deve ser divino! E esse queijo todo furadinho com essa geleia por cima ficou uma perdição! Ai ai qtas delícias, viu?!
    Bjão pra vcs e uma ótima quarta! ❤️
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. menina, confesso que amo de paixão jabuticaba.. e essas tinham um carinho tão especial que eu não queria perder nadinha..
      Então lá fui eu me aventurar..
      Confesso que é tudo de bom..
      Super recomendo viu?

      Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda..

      Excluir
  6. Nunca comi mas acredito que seja uma delicia
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina... confesso que é tudo de bom e mais um pouco..
      Hummmm

      Beijinhos

      Excluir
  7. Hum deve ser uma delicia!!Amo jabuticaba aqui tem um pé no quintal, vou ver se faço quando tiver, bjs
    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha.. confesso que é tudo de bom e mais um pouco..
      Eita perdição!!

      Beijinhos

      Excluir
  8. Bom dia Sheila,
    Humm, geleia de jabuticaba e a jabuticaba do sítio da Vó, delicia, ficou com uma cor belíssima, imagino o delicioso sabor da geleia e melhor ainda junto com o queijo.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia, eu me apaixonei pela cor.. e o sabor..
      Hummmm amei..
      Com certeza quero fazer ano que vem de novo rs

      Beijinhos minha linda..

      Excluir
  9. oi Sheila,ficou bem cremosa essa geleia,estou levando a receita da proxima fez vou fazer só com a casca bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha minha linda.. ficou tudo de bom e mais um pouco..
      Super recomendo viu?
      Beijinhos

      Excluir
  10. Hummm… que bela geleia Sheilinha, ficou com uma cor espetacular e o sabor, sem dúvida, certamente foi de implorar por mais…rsrs. Nunca fiz geleia de jabuticaba ainda mais com a casca, achei genial !!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. trsr Menina, confesso que ficou muito saborosa..
      Hummmm
      Eu também nunca tinha feito, mas confesso que adorei o resultado.
      Super recomendo.

      Beijinhos no coração viu?

      Excluir
  11. OLÁ AMIGA QUERIDA QUE ISSO QUE DELICIA COM ESSE QUEIJINHO, É A PRIMEIRA VEZ QUE EU OUVI FALAR DE GELÉIA COM A CASCA, SUPER BOA IDEIA NÉ. BEIJUSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi minha linda.. confesso que é uma deliciosa perdição viu?
      Recomendadíssima... rsrs
      Eu era louca pra fazer essa geleia.. e amei.
      Ano que vem eu quero fazer de novo sr

      Um beijo minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

      Excluir
  12. Oi Sheila!
    A gente sempre joga a casca fora, bom saber que se pode aproveitar!
    Vou guardar essa receita no meu caderninho e assim que puder vou fazer.
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina.. eu adorei o resultado..
      Com certeza ano que vem vou novamente aproveitar a casca dessas delicinhas..
      Confesso que é tudo de bom e mais um pouco..

      Beijinhos minha linda.. e uma noite mais que especial viu?

      Excluir
  13. Que delicia amiga, quanto tempo não chupo uma jabuticaba, adoro! Geleia eu experimentei só uma vez na casa de uma amiga, parabéns pela receita amiga! bjinhosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. eu amo essas delicinhas..
      Eu nunca tinha experimentado essa delícia.. mas confesse que amei o resultado..
      Hummmm
      Tudo de bom e mais um pouco..

      Beijinhos viiu?

      Excluir
  14. Menina, eu adoro geleia de jabuticaba!! Há uns anos ganhei de presente num sorteio de uma blogger brasileira e adorei :)
    A sua ficou com uma cor maravilhosa!!

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda... confesso que ficou tudo de bom e mais um pouco.
      Hummmm

      Beijinhos no seu coração viu?

      Excluir
  15. Sheilinha querida eu queria ter um pé de jabuticaba só pra ficar o dia inteiro no caule só chupando essas belezinhas. Amo jabuticaba, e a geleia então é maravilhosa, imagino então caseirinha. Com a casca o sabor deve ter ficado mais intenso. Ficou linda, uma cor maravilhosa. Vou aguardar a receita dela batida com coalhada? hummmm deve ser bom hem hehe. Beijinhos florzita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala minha linda..
      Então ficaríamos horas em baixo desse pé viu? rss
      Eu amo.. amo... amo..

      Olha.. eu não imaginava que fosse ficar tão gostosa..
      Amei o resultado..
      Fica super perfumada e com um gostinho de quero mais..

      Beijinhos no seu coração viu?

      Excluir
  16. Olá Sheila!Que maravilhosa geleia de jabuticaba!Nunca fiz só com a casca e amei
    a sua receita.No jornal de hoje da globo mostrou as propriedades dela e etc.Tem
    uma cidade aqui perto(Sabará)que todo ano tem um grande festival com a fruta .
    Vale a pena visitar. Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. olha, eu amei o resultado..
      Fica super linda.. e muito perfumada.. e o sabor, confesso que é tudo de bom..
      Eu super recomendo viu?
      Ai que delícia um festival dessas delicinhas.. imagino as maravilhas que deve ter..

      Oh perdição rsr

      Beijinhos no coração viu?

      Excluir
  17. Olá amiguinha querida!
    Eu amo fazer doces, essa época do ano as árvores frutíferas me deixa
    louca, faço vários tipo de geleia, levo a sua receita que ficou linda e
    tentadora!

    Estava com saudades de vc!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha linda.... é bom demais né?
      E o cheirinho?
      Ai Jesus.. amei!!
      O sabor ficou muito bom e a cor eu achei super linda..

      Um beijo minha amiga..e uma noite mais que especial viu?

      Excluir
  18. Andei sumida esses dias por problemas de saúde e quando volto só vejo coisa boa por aqui,quero tudoooo kkkk
    Menina essa geleia é uma delicia, comi esse final de semana na casa de uma amiga, super recomendo! E este queijo ai? Do jeito que eu gosto, adoro queijo de furinho assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.., espero que esteja melhor viu?
      Esses dias eu também andei meio sumida.. mas no meu caso é a correria do dia-a-dia..
      Vou já.. já matar a saudade do seu cantinho..
      Quanto a geleia.. é tudo de bom né?

      Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda viu?

      Excluir
  19. Hmmmmmmmmmmmmmm, nem preciso dizer o quanto é maravilhoso!
    Adoro jabuticaba. Que mimo receber um potinho assim hein? =)
    Beijinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Menina... fica tudo de delícia e mais um pouco..
      Super recomendo viu?

      Beijinhos no coração viu?

      Excluir
  20. Sheilinha minha querida, já vou me desculpando pela demora...
    Eu fiquei um pouco afastada (probleminha de saúde) e estou voltando aos poucos. Como estava com muita saudade desse cantinho, já fiz um passeio p/recuperar as delícias que eu ainda n/tinha visto e quantas delícias né? kkk
    Amiga, obrigada pelo carinho mostrando o kit Mococa e no comentário deixado no blog, obrigada de coração viu?
    Bjssssss querida e um lindo final de tarde p/vcs
    Obs:
    Aqui no RJ está chovendo muito, mas nem por isso o dia deixou de ser lindo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha amiga... espero que esteja melhor viu?
      Menina... eu também fiquei uns dias longe.. mas no meu caso é essa correria louca...
      Mas tá bom.. rsr
      E quanto ao kit Mococa.. eu é que tenho que agradecer o carinho lindo, e toda preocupação que teve..
      Obrigada viu? Esse kit fez um sucesso danado aqui em casa.. pena que eu perdi algumas fotos quando o computador queimou..
      Mas já posso dizer que amamos tudo..

      Um beijo mais que carinhoso..

      Excluir
  21. Ah!
    Voltei p/dizer que a geleia ficou maravilhosa, eu nunca fiz a geleia c/a casca, amei a dica...
    + Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  22. Ai amiga que delícia!!! Eu amo jabuticabas!!! Essa foto com o queijo quase me matou de tanta vontade!!!! Minha sogra tem um pé e estava carregado, ela sempre faz licor, você já provou licor de jabuticaba? É sensacional!!!rs Mas a sua geleia vai ficar na minha memória!!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda..
      Eu também amo jabuticaba.. Hummm é tudo de bom né?
      Esse queijo estava de matar rssr
      Eita perdição..


      Menina, eu nunca experimentei o licor.. mas imagino que seja maravilhoso..
      Hummm fiquei com vontade agora srsr

      Beijinhos e uma noite linda viu?

      Excluir
  23. Hmmmm, Sheila que delicia, nunca experimentei fazer este tipo de compota, nem sei se em Portugal existe jubuticaba, vou procurar e experimentar, cor fenomenal :)

    http://docesalgadoss.blogspot.pt/
    seguindo :)
    bjs Manos Mesquita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávio... confesso que é tudo de bom e mais um pouco..
      Hummmm bom demais da conta..
      A cor é super linda né? E confesso que o perfume quando está cozinhando é tudo de bom..

      Um beijo super carinhoso e uma noite linda.. linda..

      Excluir
  24. Oi Sheilinha minha querida

    peço desculpa pelo meu desaparecimento mas isto por aqui tem andado meio pro complicado... enfim ver se consigo com que tudo volte á normalidade!!!

    Menina nunca comi jabuticaba... confesso que tenho uma enorme curiosidade, mas quem sabe um dia nao vou come-las aí mesmo em seu pais>!!! Que aspeto maravilhoso com que ficou o teu doce!!!

    Saudades tuas minha linda, espero que esteja tudo bem com vc e com as formiguinhas!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. não se preocupe, sei bem de sua correria.
      Eita minha linda.. o que fazemos com esse tempo que nos engole em?
      Uma hora nos acertamos né? rsrs

      Quanto as jabuticabas confesso que são deliciosas.. hummmm
      Tudo de bom e mais um pouco..
      Se um dia tiver a oportunidade de experimentar imagino que vá amar..

      Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda... linda..

      Excluir
  25. Boa tarde de sábado!!!!

    Agradeço sua visita tão carinhosa
    e desejo sempre o melhor pra vc
    tenha um final de semana cheio de alegria com esse post divino, que
    sempre enche nossos olhos de muita
    alegria com essa delicia de geléia com queijo hummmm bjussss

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. eu é que agradeço o carinho sempre especial..
      Olha..essa geleia com esse queijinho confesso que foi uma deliciosa perdição rsr

      Um beijo minha linda.. e uma noite linda viu?

      Excluir
  26. Oi Sheila!
    Outubro foi um mês complicado com muitas provas, trabalhos e pesquisas, mas aqui estou euzinha recuperando o tempo perdido e me deliciando com tantas gostosuras O.O
    Essa geleia com casca de jabuticaba e essas lindas fatias de queijo mineiro fazem a gente até suspirar de felicidade!
    Tem coisa melhor que fruta colhida no pé ????
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. imagino..
      Mas fico feliz em recebê-la aqui na minha cozinha..
      Ter você aqui é muito.. muito bom.
      Você é uma pessoa muito querida viu?

      Quanto a geleia.. Hummm
      Só posso dizer que é tudo de bom e mais um pouco..

      Beijinhos minha linda.. e uma noite especial viu?

      Excluir
  27. Sheilinha querida, esta geléia ficou linda e de comer com os olhos.Esta fatia de queijo furadinho me deu até agua na boca, :)Adoro.Babei literalemente.
    Beijos querida, desculpe a ausencia ando com o tempo corrido e deixando as amigas sem visitas, mas sempre que der dou uma passadinha pra deixar um beijinho e babar nestas delicias.Boa semana pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. menina, eu amei o resultado dessa geleia.
      Não achei que ficaria tão saborosa quanto ficou..
      E o perfume?
      Hummmm uma perdição..
      E a combinação com o queijo fechou o meu dia com chave de ouro rsrs

      Um beijo minha linda.. e não se preocupe viu?
      Sei que mesmo não estando sempre por aqui.. estamos juntinhas de coração..

      Beijinhos

      Excluir
  28. Amei Sheilinha, ficou maravilhosa!!! Vou testar esta receita e aproveitar que ainda encontro jabuticaba na feira!!! Beijos mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiola minha linda.. super recomendo..
      Fica linda.. e o sabor é tudo de bom..
      Acho que vai gostar.

      Um beijo super carinhoso e uma noite linda.. linda.

      Excluir
  29. Receita aprovada.nota mil..bjo obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tudo de bom né?
      Hummmmm

      Beijinhos e uma tarde linda.. linda..

      Excluir
  30. Olá! fiz a geléia gostei mas ficou um pouco ácida,amarguinha...mais ou menos a sensação que a gente tem quando come banana verde..porque será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola´... você ferveu as cascas e depois trocou a água?
      Vou pesquisar porque pode er acontecido isso.
      As minhas estavam bem madurinhas, eu fervi, depois lavei bem. Ficou com um leve azedinho.

      Espero que não desista e tente novamente..
      Eu estou esperando outro presente desses pra saborear essa delicinha rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  31. Bom dia! obrigada por responder.Não desisti,descobri que o que deixa amargo é a espuma que vai se formando..então além de trocar a água,tirei a espuma.ficou tão boa que fiz mais 3 ...obrigada !! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que não tenha desistido..
      Eu também lavei muito bem depois de ferver..
      Lá em casa fez muito sucesso!
      Eu experimentei com queijo, com torrada, com biscoito, pura ssrr
      Ai Deus!! Adorei!!

      Beijinho

      Excluir
  32. Sheila hoje é um dia histórico na minha vida, passei ser seguidora deste blog tão criativo e doce como você, obrigado por sua amizade. A intenção é buscar novas idéias para a cozinha, gosto de cozinhar . Beijos Shirleide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. você não faz ideia de como eu me sinto feliz em ter você aqui, na minha cozinha..
      Quero que saiba que é muito bem vinda aqui e espero de verdade que esteja sempre presente, pois são pessoas especiais e lindas assim como você que nos fazem querer crescer e melhorar a cada dia..
      Milhões de beijos no seu coração..

      Excluir
  33. ficou amarga, não adiantou deixar ferver e depois jogar a agua!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Flor,

      A que eu fiz não amargou e outras pessoas fizeram e também deu super certo.
      Caso você queira tentar mais uma vez, depois de dar uma boa fervida e lavar bem as cascas, quando estiver fervendo aquela espuminha que vai juntando você vai retirando com uma colher e descartando.
      Espero que não desista.
      Beijos e tenha uma ótima tarde.

      Excluir
  34. bom dia posso colocar adoçantes e não asucar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa tarde,

      Eu nunca fiz com adoçante, porém olhando na internet notei que existem receitas que usam o adoçante culinário.
      Imagino que deva dar certo.
      Caso você teste volte para nos contar.
      Beijo e uma ótima tarde pra ti.

      Excluir
  35. Olá Sheila tudo bem? Já tinha visto sua receita e comprei 3latas de jabuticaba para fazer a geleia. Minha dúvida é: Posso retirar as cascas e guardar a polpa? Ou Ir consumindo a jabuticaba e guardar a casca? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Patrícia,

      Como lá em casa somos loucos por jabuticaba nós devoramos esse 1 litro e meio srsr
      Mas você pode ir consumindo a jabuticaba e ir guardando a casca no congelador.
      Espero que goste, lá em casa fez muito sucesso!!
      Beijinhos

      Excluir
  36. Menina, vc foi muito ma, hahahaha, achei linda a geleia , agradeço por compartilhar conosco, mas qnd chega a hora daquele queijo q comentastes, virgi maria, aqui nao tem gostoso assim como o teu. Bjs. Continue e mandar receitas de coisas gostosas. Sucesso. Ah, sou de porto alegre rgs

    ResponderExcluir
  37. Bom dia minha linda...
    Menina, esse queijo eu confesso é tudo de maravilhoso... esse em questão estava novinho, nossa!! Só de lembrar a boca enche de água rsrs
    Obrigada pelo carinho e seja sempre muito bem vinda aqui no meu cantinho viu?

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...