2° Fase da Blogagem Coletiva - "Vegetarianismo e Veganismo"

60 comentários:

  1. Sheila,
    Que delícia!
    Escondidinho de proteína de soja e caldinho de feijão!
    Vou levar essas duas receitas comigo, com toda certeza!
    Adorei a sua participação nessa 2ª fase da blogagem coletiva! Vou sair daqui com ótimas sugestões!
    Muitos beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa.. menina.. eu me surpreendi com a delícia que ficou o escondidinho..
      De verdade? Eu me apaixonei pelo sabor.. as formiguinhas adoraram..
      O caldinho de feijão também ficou uma delicinha.. aí pra ficar ainda mais gostoso.. aquela pimentinha básica né? rrs
      Adorei menina..
      Essa proposta dos meninos foi maravilhosa.. eu adorei..
      E ainda descobri muitas coisas legais..
      Já decidi.. aqui em casa vou repetir dias assim.. rs
      Beijinhos viu?

      Excluir
  2. Nossa Sheilinha, que delicia esse seu dia de vegetarianismo... eu gosto muito e a soja é sem duvida uma alternativa maravilhosa para a carne... gosto imenso!!!

    Minha querida, obrigado pelas suas palavras sempre tao carinhosas e amigas lá no meu cantinho!!

    Beijocas e um domingo cheio de paz e alegria com as suas formiguinhas e o seu amor!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga linda..
      Que lindo seu post de hoje.. adorei as fotos..
      Que emoção em amiga? Ainda não passei por isso.. srsr Nem sei se um dia terei essa emoção.. mas imagino ser maravilhosa..
      Parabéns pra vocês dois viu?

      Menina esse escondidinho ficou maravilhoso.. eu adorei...
      E olha teve "Hummmm " rssr

      Beijinhos e um domingo mega pra você..

      Excluir
  3. Sheila fiquei rendida a este seu dia vegetariano!
    Quanta coisa gostosa, deliciosa, maravilhoso. Aposto que ninguém se queixou, pelo contrário pediram mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lenita eu vou te confessar..
      Foi tudo super aprovado aqui em casa..
      Eu adorei.. tanto que vou repetir a dose.. e criar dias assim aqui em casa..
      Fiquei feliz com sua visita.. seja sempre muito bem vinda aqui no meu cantinho viu?
      Beijinhos e um domingo lindo pra você.

      Excluir
  4. Bom dia amiga querida. Mas este dia vegetariano foi demais da conta de bom. Receitas super interessantes. O lancinho da tarde arrasou.
    Adorei ler tudo que você criou. Ficou excelente. Parabéns minha querida! Quero ter você no projeto dos "Educadores Multiplicadores". Seu blog vai fazer o maior sucesso e atrair um grande número de seguidores. Passe lá leias regrinhas e torne-se uma multiplicadora por indicação da Gracita. um domingo radiante de setembro com muito amor e carinho. Vou deixar o link dos "Educadores Multiplicadores". Te espero lá em amiga.
    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/
    Um beijo grande com meu carinho e amizade.
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia minha amiga!!
      Olha que foi um dia maravilhoso...
      O lanchinho fez sucesso aqui também rrsr
      Vou sim dar uma olhadinha no projeto viu?

      Um beijo carinhoso e que seu domingo seja especial..

      Excluir
  5. Oi Sheila, que bacana essa ideia do dia de um dia inteirinho vegetariano, com esse cardápio impecável! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata.. olha que eu adorei viu?
      E já estou montando outros cardápios para os próximos dias vegetarianos.. rsr
      Adorei a ideia!!

      Beijokas e um domingo mais que lindo pra você..

      Amei aquele bolo em degradê.. ficou um charme.

      Excluir
  6. oi Sheila,eu uso bastante a carne de soja aqui em casa tem receitas incríveis,feito com esse ingrediente,Até feijoada Vegetariana da para fazer,se vc quiser a receita eu te passo bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosinha.. pois foi minha primeira vez.. e adorei..
      Não vou mentir que de início achei que não ia dar certo não.. eu não me agradei do cheiro.. mas depois quando acrescentei os ingredientes eu amei..
      Teve formiga aqui comendo antes mesmo do prato ficar pronto rsrssr

      Quero sim a receita da feijoada..
      Será minha próxima receitinha srrs

      Beijokas

      Excluir
  7. Que delícia eu adorei a receita do escondidinho de carne de soja,vou levar a receita quero experimentar,bom domingo beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luci que fica tudo de bom menina!!!
      Eu adorei..
      E olha que se incrementar ainda mais com queijo.. cogumelos..e outras coisinhas mais que sei que você adora acrescentar aos seus deliciosos pratos.. deve ficar ainda mais irresistível.
      Olha eu me encantei viu??
      Quero ver se consigo fazer hambúrguer de carne de soja.. fiquei morrendo de curiosidade...

      Beijinhos e um domingo lindo viu?

      Excluir
  8. Nossa arrasou amiga serviço completo, cabelo, baraba e bigode como dizem kkkk, dorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrr Eita Patrícia..
      Olha ficou tudo de bom menina...
      Adorei de verdade..
      O caldinho de feijão no fim do dia foi perfeito rsrs

      Beijinhos

      Excluir
  9. Que bacana! Falando assim sobre Vegetarianismo, parece uma coisa chata e sem graça, mas vendo as fotos achei até bacana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi.. Olha que eu me surpreendi com o sabor da tal carne de soja viu?
      Fica deliciosa.. Já estou cá procurando por novidades rsrs
      Um beijo carinhoso e que o seu domingo seja mais que fofo viu?

      Excluir
  10. Isso é que é um dia em cheio.
    Confesso nunca comi nada de soja, não me cheira que vá gostar, mas...
    Vendo teu post fiquei um pouco curiosa.
    Beijo grande e um domingo maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs Oi B.V, também nunca tinha experimentado e vou te ser muito sincera... quando comecei a espremer a carne e cheirei não gostei muito do cheiro não...
      Mas depois com todos os temperos.. não é que a bichinha ficou cheirosa.. e com um gostinho maravilhoso?
      Eu gostei muito do sabor.. agora quero testar outras receitinhas..

      Olha eu recomendo viu? rsr

      Beijinhos e um domingo lindo pra você..

      Excluir
  11. Oii amiga, qta coisa gostosa e saudável tem por aki hj, apesar de não ser fã de soja, suas receitas parecem bem gostosas, parabéns pela participação! Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen, sabe que eu também fiquei meia descrente quando cheirei a carne depois de escorrer.. juro que achei que não ia dar certo srrs
      Mas depois que coloquei os ingredientes, não é que a bichinha ficou boa? rsrs
      Quero tentar outras receitinhas agora.. e fazer nem que seja um vez por mês um dia vegetariano aqui rrssr
      As formiguinhas aprovaram rsrs
      Beijinhos..

      Excluir
  12. oi Sheila olha o link da receita tenho mais receitas caso vc queira



    http://cozinhaterapiavovoszinha.blogspot.com.br/2012/05/vegetariana-feijoada-vegetariana-estou.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui lá conferir..
      Hummmmm
      Essa eu vou experimentar rss
      Beijokas

      Excluir
  13. Super bacana!!!amamos demais o post!!!!Beijinhos do TC!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas.. olha, ficou uma delicinha viu?
      Adorei
      Beijinhos

      Excluir
  14. Oi amiga, adorei tudo. Eu aprovaria tudo de certeza absoluta. E a sobremesa então e o escondidinho.. Que maravilha... Arrasou heim?
    Nunca fiz nada parecido. Nem sei se algum dia conseguiria. Um beijo grande pra vc,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara.. eu também nunca tinha tentado..
      Mas vou te contar minha amiga... fica tudo de bom..
      Eu não acreditei quando olhei não rssr
      Mas depois que estava prontinha.. Hummmmm
      Teve formiguinha atacando as panelas com desculpa de ver se estava bom e tudo!! rss

      Olha.. eu recomendo viu? rs
      Beijinhos

      Excluir
  15. Respostas
    1. Oi Giancarlo.. é sempre muito bom receber você aqui na minha cozinha viu?
      Um fim de domingo especial pra você..

      Excluir
  16. Sheila,vc deveria ir na Ana Maria Braga mostrar suas receitas!Quanto capricho!Eu adorei e achei facil de fazer!Nunca experimentamos carne de soja,mas agora vou comprar e imitar sua receita!...rss...bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne minha linda.. obrigada pelo carinho..
      Olha eu recomendo viu?
      E vou te contar.. esse escondidinho fica tudo de bom...
      E se acrescentar um queijinho.. Hummmmm
      Fica ainda mais delicioso..

      Um beijo carinhosoe um finzinho de domingo especial..

      Excluir
  17. Olá Sheila!! Muito boas as informações, e suas comidinhas ficaram todas uma delicinha :)

    Tenha uma ótima semana. Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi.. olha que fica tudo de bom viu?
      Eu adorei...
      Experiências novas.. sabores delicisos
      Eu recomendo..
      Beijinhos e um finzinho de domingo lindo pra você viu?

      Excluir
  18. Nossa amiga quantas delicias podemos fazer em um dia vegetariano Sabe que nunca provei carne de soja? Mas vendo assim pelas fotos, com esse recheio divino e se as formiguinhas gostaram, com certeza deve ficar muito bom. O restante das receitas me surpreenderam também. Gostei muito. Quem sabe me aventuro e faço algo com a carne de soja. Beijinhos, ótimo finalzinho de domingo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy amiga... eu também nunca tinha provado.. eu sempre olhava no mercado mas nunca tinha trago pra casa..
      Mas olha.. eu me surpreendi viu?
      Agora vou tentar algumas delicinhas por aí...
      Quero muito tentar o hambúrguer com carne de soja...
      Hummmmmm
      Vamos ver no que vai dar né?

      Um beijo carinhoso e um restinho de domingo especial pra você viu?

      Excluir
  19. Oi amiga: fico com o "pé atrás" quando se trata de soja,mas comia de bom grado este prato,pois ficou bem apetitoso e parece mesmo carne "à séria".
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia eu também ficava.. mas vou te contar..
      Depois de ontem eu agora vou sempre ter no meu armário..
      Fica muito bom..
      Aqui em casa as meninas aprovaram..
      E pensa num trenzinho que rende? rsrs
      Beijokas
      Sheila

      Excluir
  20. Minha querida,
    uma comidinha saudável e deliciosa assim é indispensável, a proteína
    de soja é ótima sendo bem preparada não dá pra sentir falta da carne
    eu faço sempre aqui em casa, fica uma delícia!
    Suas receitas ficaram perfeitas, começando pelo café da manhã, delícia!

    Tenha um início de semana abençoado junto a sua família!
    bjs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois minha amiga.. pra mim foi novidade..
      E vou te contar... eu adorei o sabor.
      Quero continuar provando formas diferentes de preparar essa delicinha.. rssr
      Um beijo carinhoso e uma semana mais que especial pra você viu?

      Excluir
  21. Olá Sheilinha!

    Tudo bem querida?

    Esta tua receito posso comer, está uma delicia. Tem muito bom aspecto. Estou atrasada para a BC... :/

    Amiga, ontem correu tudo bem. Obrigada pelo carinho, pela tua amizade. :) Gosto muito de ti.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsr Oi Cris... que bom..
      E como foram as comemorações? rss
      Aquele bolo estava lindíssimo.. Que carinho da mamys em?
      Um beijo carinhoso e uma semaninha mais que especial pra você viu?

      Excluir
    2. Olá amiga!

      Tudo bem, Sheilinha!

      Já estou a participar da 2ª fase da bc. Aqui está o link:

      http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/2012/09/vegetarianismo-e-veganismo-receitas-bc.html

      Vim dar-te boa noite. :)

      Beijinhos,

      Cris Henriques

      Excluir
    3. Cris.. acabei de vir do seu cantinho..
      Amei a receita do bife com cogumelos..
      Hummm
      Essa 2° fase está sendo maravilhosa né?
      Estou amando as dicas..

      Beijinhos

      Excluir
  22. Sheila eu gosto de carne de soja, mas faz tempo que não faço, vc me deu uma otima ideia! Muito boa todas as suas receitas, tudo muito saudável e nutritivo!
    Bjss e boa semana!
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel minha amiga.. eu nunca tinha experimentado assim..
      E vou te confessar minha primeira impressão não foi das melhores...
      Eu não gostei do cheiro, mas depois que ficou prontinha.. Hummmm
      Eita lelê que o trem ficou bom menina..
      Mal virava as costas tinha formiga querendo provar srrs
      Adorei.. e já coloquei na listinha de compras lá em casa..

      Beijinhos e uma semana mais que linda viu?

      Excluir
  23. Ai Sheilinha do meu coração! Quando vi as tuas receitinhas, de repente deu-me uma fome!!! rsrsrsrs
    Olha, só te digo que estão lindas e devem ser boas demais da conta, como tu costumas dizer. :) Assim que tiver os ingredientes vou fazer, claro, se eu até amo comidinha vegetariana!
    Beijinho grande, e parabéns pela tua participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idália... ficou tudo muito saboroso..
      Eu adorei a experiência..
      Tanto que já adotamos um dia vegetariano lá em casa agora..
      É bom demais experimentar coisas novas... Sabores novos..
      Lá foi tudo muito aprovado rs

      Beijinhos e uma semana linda pra você viu?

      Excluir
  24. vc nem imagina o quanto me ajudou!!!
    meu noivo é vegetariano!
    e foi otimo ver o escondidinho de carne de soja aqui!!!!

    bjaoooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moça.. que bom saber disso..
      Olha eu te recomendo então fazer esse escondidinho.. porque fica muito saboroso..
      E você ainda pode deixar ainda mais delicioso acrescentando cogumelos, azeitonas, palmito.. Hummmmmmm
      Ele com certeza vai gostar..
      Um beijo e uma semana linda viu?

      Excluir
  25. Sheila, você é a musa inspiradora da blogosfera, além de inspirar a Alê nesta segunda fase, inspirou uma Blogagem Coletiva que pude ler e comentar anteriormente.
    Mas caralho! Você desta vez não preparou apenas um almoço vegetariano, preparou um dia todo vegetariano! Quanta dedicação!
    Eu sempre leio que o café da manhã é nossa refeição principal e, apesar de minha gulodice, tá aí um horário que não consigo de forma alguma me alimentar. Não sei o que ocorre com meu apetite pela manhã, não tenho vontade de comer nada, tomo apenas café preto e só, se comer alguns biscoitos de água e sal é muito. O resultado, já pode imaginar, a partir das dez da manhã estou engolindo um boi inteiro (perdoem-me os vegetarianos e veganos pela expressão)!
    Mas de boa, este seu desjejum vegetariano eu encararia... Eu tenho um ponto fraco em relação a morangos, acho que até comentei no blogue da Talitha certa vez e este seu preparo com morangos eu não dispensaria nem às cinco da manhã! ahahaha.
    Vejo que entre seus parceiros o que chamou mais a atenção foi o almoço, porém, confesso que tenho um certo "trauma" de escondidinho. Certa vez minha mãe saiu e não deixou nada pronto, rs, então, minha irmã resolveu preparar estes escondidinhos de microondas... cacete... era um nojo. A carne moída passou longe e o escondidinho era tanta manteiga que desmanchava na língua. Um troço tosco. Desde então, passo bem escondido dos "escondidos". rs. Contanto, eu tenho uma curiosidade muito grande de experimentar almôndegas feitas com pvt. Um conhecido nosso que é Adventista do Sétimo Dia, ultra master hiper mega vegan, disse que a mulher dele prepara estas almôndegas que, se não contar a um carnívoro que é pvt, passa por carne, de tão parecido que fica. Em minha opinião pelas pesquisas que fiz, a carne de soja é bem trabalhosa para preparar.
    O lanche, dispensa comentários, morangos... hummmmmm... só falta eu correr pra debaixo da mesa. rs.
    E o jantar, achei bem interessante porque você economizou fazendo um prato simples e usando o restante do ingrediente do escondidinho.
    Como o esperado, sabia que sua participação seria caprichada e só posso agradecê-la por topar participar desta segunda fase e por tanta dedicação.
    Concordo com você que esta opção vegetariana / vegana exige uma imensa força de vontade, eu pretendo um dia, quem sabe, me tornar vegano novamente (a primeira tentativa foi fru$$$trada) e gostei da sua ideia de, mesmo não optando por este estilo de vida, variar um pouco a alimentação. Um dia de alimentação bem saudável é muito válido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris.. Obrigada pelas palavras sempre lindas com a minha pessoinha.. rsr
      Olha acho que esse escondidinho você iria gostar rsrs
      As formigas adoraram.. srrs
      Gostei da dica das almondegas.. mais uma pra minha listinha rsr
      Esse negócio de tentar fazer pratos diferentes está me deixando animada.. Eu notei que algumas pessoas quando ouvem falar de vegetarianismo.. já imaginam uma comida sem graça.. (eu também já imaginei isso) mas quer saber de uma coisa?
      Como eu disse (minha opinião) acabamos dando mais atenção aos pratos, porque queremos que eles fiquem mais saborosos, assim não sentirão falta da carne...
      Eu mesma caprichei muito mais na elaboração de todos os pratos, porque queria que as meninas tivessem prazer ao comer cada um deles..
      Como eu disse o único dia em que podemos fazer todas as refeições juntas é nos fins de semana..
      E olha que teve vários "Hummm" e adorei isso..
      Porque notei que posso incluir uma alimentação bem mais saudável sem que elas torçam o nariz...

      Outra coisa que achei por demais interessante é que podemos dar ideias pra quem segue essa dieta e fica meio que perdido em o que preparar para variar o cardápio..

      Eu gostei por demais e quero sim me aventurar nessas delícias, de alguma forma acho que pode ajudar um pouquinho quem tiver vontade de incluir essa alimentação no seu dia-a-dia..

      Vou estudar esse tema mais um pouquinho.. me inteirar mais.. e no mínimo uma vez por mês trazer dicas legais dessa comidinha vegetariana..

      Mais uma vez queria parabenizar você em primeiro que trouxe essa proposta bacana.. porque esse assunto é muito legal.. e também a Alê.. pela continuação do tema..

      Eu tenho certeza de que tirou muitas dúvidas...trouxe muitas dicas legais..

      Um beijo carinhoso e uma semana incrível pra você viu?

      Excluir
  26. Oi Sheila, não sou vegetariana mas adoro tudo.Passei aqui pra te contar que recebi um presente e um desafio da Josy e te indiquei como uma das minhas favoritas para receber também.Beijos e tudo de bom querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrssr Oh minha linda.. obrigada pelo carinho viu?
      Fico muito feliz.. Muito mesmo..
      Sabe que é uma pessoa muito querida né?

      Um beijo carinhoso e uma semaninha linda pra você viu?

      Excluir
  27. Menina! Eu que sou carnívora (tô começando a achar essa palavra feia...) fiquei muito tentada.... Pareceu tudo muito delicioso! Hoje, 03/09, tem post novo!
    Um abençoado início de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine... olha.. fica tudo uma delicinha viu?
      Bom demais da conta. rsrs
      Também te desejo uma semaninha linda... cheia de coisas boas e muitas alegrias..

      Excluir
  28. Olá Sheila
    Que delicia de refeição e com seu relado, fiquei curiosa a experimentar. Esta BC esta acabando com muitos tabus que ser vegetariano só come coisas sem gosto, que riqueza é esta blogagem.
    Parabéns pelo post ficou convidativo a experimentar.
    Uma semana maravilhosa. Beijinhos.

    Também estou participando
    http://eternamentevv.blogspot.com.br/2012/09/segunda-fase-da-blogagem-coletiva.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verinha... Tem razão menina.. essa BC foi muito boa..
      Eu mesma tirei muitas dúvidas e fiquei sabendo de muitas coisas que nem imaginava.
      Eu gostei tanto que vou continuar experimentando essas delicinhas..

      Amei o "Mix de Energia"

      Essa troca de receitinhas é o máximo.
      Amei a 2° fase da BC dos meninos..

      Um beijo carinhoso e uma semana linda pra você viu?

      Excluir
  29. Menina,meu coração fez tum tum mais forte quando eu vi seu escondidinho! Eu amo isso, minha mãe sempre faz com carne moida, mas deve ficar bom tb com a soja. Fiquei surpresa de ser a primeira vez que vc faz a carne de soja, pois um dos maiores desafios é acertar o tempero dela. Confesso que nem gosto de morangos, mas quando vi sua sobremesa apareceram estrelinhas nos meus olhos rss tipo as de desenhos animados. Muito obrigada pela participação beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê minha amiga.. Ficou uma delicinha..
      Posso te contar um segredo?
      Eu achei que não ia dar conta.. eu achei o cheiro ruim depois que escorri a carne.. aí fiquei caladinha srsr
      Se as meninas sentissem o cheirinho nem iriam experimentar...
      Daí resolvi fazer como faço a carne normal mesmo.. só que coloquei mais temperinhos..
      E não é que a bichinha ficou uma delícia?
      Teve formiga mexendo nas penelas mesmo antes do prato ficar pronto rsrs

      Olha.. essa 2° fase da BC está sendo maravilhosa... essa troca de dicas é boa demais menina...
      Ontem mesmo a Rosinha já me passou o link de uma feijoada vegetariana.. eu estou adorando..
      É sempre muito bom experimentar sabores novos né?

      Parabéns pra vocês viu?
      Beijinhos

      Excluir

Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...