Entre uma refeição e outra (geralmente eu gosto de comer no lanche da manhã) sempre tenho 5 castanhas, intercalo um dia de caju, outro dia do pará..
Incrível como algo tão pequenino faz tão bem a nossa saúde..
Vamos conhecer mais sobre a castanha de caju?
A castanha de caju conta com carboidratos de qualidade, além de açúcares benéficos para o estado de saúde de todos, junto a fibras e vitaminas e aminoácidos.
Você deve se perguntar por que a castanha pode ser benéfica para você, certo? O seu sabor amanteigado pode não só agradar o paladar, mas ser um excelente aliado antioxidante, além de impulsionar o seu funcionamento metabólico.
Dizer que a castanha de caju engorda pode ser bastante tendencioso, mesmo que uma porção de 100 gramas contenha em média 500 calorias. O fruto é rico em diversos nutrientes que contribuem com a queima calórica, além de conter gorduras boas. Assim como devemos agir com toda a alimentação, o consumo de castanha de caju deve ser moderado, já que o ganho de peso está relacionado com o consumo excessivo de calorias. Portanto, se você manter o controle sobre o número de calorias diárias ingeridas, você poderá consumir, moderadamente, esse delicioso fruto.
http://www.mundoboaforma.com.br/13-beneficios-da-castanha-de-caju-para-que-serve-e-propriedades/#YgSacSLxQul2F8Uc.99
Agora um pouquinho mais sobre a castanha do pará.
100 g de castanhas do Pará fornecem 656 calorias.
As sementes têm um elevado teor de gorduras (66g), mas boa parte deste conteúdo lipídico traz benefícios para o organismo (38% de gordura monoinsaturada, 32% de poli-insaturada e 23% do tipo saturada).
Com relação aos teores de carboidratos e proteínas, em 100g encontramos 12 e 14g, respectivamente.
Elas contêm ainda, cálcio, potássio e ferro.
A incorporação de castanhas do Pará na dieta ajuda no processo de emagrecimento.
Pode parecer contraditório, mas não é só o seu conteúdo de fibras e proteínas que promovem uma sensação de saciedade: as próprias gorduras insaturadas da semente também proporcionam este efeito, o que fará você consumir uma menor quantidade de alimentos.
O selênio das castanhas também protege a glândula tireoide e previne o hipotireoidismo, um desequilíbrio hormonal que leva ao ganho de peso.
A enzima deiodinase, que atua na transformação de tiroxina (T4) em triiodotironina (T3), isto é, participa da síntese do hormônio ativo, é dependente de selênio. O T3 acelera o metabolismo como um todo, evitando também o sobrepeso.
Leia mais:
0 comentários:
Postar um comentário
Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila