Estava aqui pensando com meus botões sobre esse sentimento chamado "saudade".. Sentimos saudade daquilo que um dia por algum momento nos fez feliz.
Eu sinto saudade dos anos 80, década onde eu era apenas uma criança, e que vivi tanta coisa boa.
Quando era pequena morria de vontade de ficar grande (Oh ingenuidade rs), imaginava o futuro como o desenho dos Jetsons, imaginava tanta coisa, queria crescer pra tomar conta do meu nariz, ser gente grande.
Talvez se não tivesse tido tanta pressa em crescer, tivesse aproveitado muito mais aquela época linda, tranquila, inocente.
Quem foi criança nos anos 80 sabe bem do que estou falando, das brincadeiras de pique pega, esconde esconde, de poder brincar na rua no fim da tarde sem medo, de correr ao ar livre sem tantas recomendações como hoje.
Década onde pais podiam ser pais de verdade, sem medo de leis absurdas, professores eram respeitados como os mestres que eram , e onde passar mertiolate era o pior castigo depois de um arranhão nos joelhos.
Como deixou saudade os anos 80.
Os desenhos eram tão bons, eu adorava He-man.. Não perdia por nada!
Caverna do Dragão então eu amava de paixão, ainda mais por ter uma das personagens com meu nome, aquilo era máximo.
Éramos felizes com nossos brinquedos simples, mola maluca, pega vareta, quebra cabeças, e nossa imaginação corria solta.
Quem poderia sonhar nos anos 80 que as brincadeiras dos nossos filhos seriam celulares, tablets e computadores, aliás o que era isso pra nós naquela época?
Hoje quando olhamos pra trás notamos que nossa geração tinha tão pouco, mas tínhamos tudo, tudo o que era preciso pra sermos felizes.
Daí veio a modernidade, e com ela a falta de tempo, nossos dias voam como se as horas fossem minutos, como se as semanas fossem dias, como se os anos fossem meses, vivemos em uma correria desenfreada onde mal temos tempo pra respirar.
Nossos filhos não conhecem muitas das coisas simples que um dia nos fizeram tão felizes, aliás pra eles viver na nossa época de criança não é nada que encha os olhos.
Nossos filhos são da geração tecnológica, onde tudo não demora mais de um clique para acontecer.
Nos acostumamos a viver no futuro, nesse futuro que muitas vezes se torna tão frio, tão complexo.
Mas isso faz parte da evolução, nos anos 80 achávamos que nossos pais e avós eram dinossauros vivendo fora de sua época, com suas histórias que também não enchiam nossos olhos, com brincadeiras que não nos agradavam, eu mesmo não via graça nenhuma em ouvir minha mãe dizer que adorava brincar com suas bonecas de espiga de milho.
Assim como sei que minhas filhas não acham graça alguma em me ouvir contar o quanto brincar de fazer panelinhas de argila era interessante, ou o quanto fazer barquinhos de papel e soltar na pequena correnteza que se formava nas calçadas após uma chuva era legal.
Evoluir é isso, é aprender a viver em um mundo novo a cada década, daqui alguns anos iremos ouvir nossos netos dizendo aos nossos filhos..
"Como vocês podiam achar legal uma infância brincando com seus iphones?"
A mais pura verdade bjs Rosinha
ResponderExcluirBeijinho minha amiga..
Excluir